terça-feira, 6 de setembro de 2016

São Pio de Pietrelcina: Dom Walmor celebrará implantação de paróquia


Com novena do padroeiro e missa celebrada por Dom Walmor de Oliveira, uma nova paróquia passará a integrar a Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida. A comunidade de fé será implantada na Área Pastoral São Pio de Pietrelcina, em Betim. A celebração solene que marcará a elevação da área pastoral para paróquia acontecerá no dia 23 de setembro, na igreja matriz (av. Tapajós, 830, bairro São Caetano, Betim), às 19h30.

A então área pastoral, é composta pelas comunidades Nossa Senhora Aparecida, São João Batista, São Caetano, Sagrada Família, Santo Expedito, Divino Espirito Santo e a matriz, São Pio de Pietrelcina.
  
As celebrações durante a novena do padroeira e a missa solene de implantação da paróquia têm como tema "O meu passado, Senhor, à Tua misericórdia. O meu Presente, ao Teu amor. O meu futuro, à Tua Providência". Além da reflexão sobre o tema central da festa, a cada dia de novena será abordado um subtema, ligado a trajetória de vida de São Pio Pietrelcina, em seu testemunho de seguimento ao Evangelho.


Confira a programação:

14/9, quarta-feira
Tema: “A oração, diálogo com Deus”.
19h - terço e Novena
19h30 - Missa

15/9, quinta-feira
Tema: “Quanto maiores os dons que Deus nos concede, maior deve ser a nossa humildade”
19h - terço e Novena
19h30 - Missa

16/9, sexta-feira
Tema: “A Confiança em Deus”
19h - terço e Novena
19h30 - Missa

17/9, sábado
Tema: “A misericórdia de Deus será sempre maior que a nossa ingratidão”
19h - terço e Novena
19h30 - Missa

18/09, domingo
Tema: “A Vida Espiritual”
19h - terço e Novena
19h30 - Missa

19/9, segunda-feira
Tema: “A Cruz: onde há mais sacrifício, há mais generosidade”.
19h - terço e Novena
19h30 - Missa

20/9, terça-feira
Tema: “Confissão, sacramento que nos purifica”.
19h - terço e Novena
19h30 - Missa

21/9, quarta-feira
Tema:  Eucaristia, o sacramento por excelência
19h - terço e Novena
19h30 - Missa

22/9, quinta-feira
Tema: “Apoie-se, como faz Nossa Senhora, à cruz de Jesus e nunca lhe faltará conforto”
19h - terço e Novena
19h30 - Missa

23/9, sexta-feira - Encerramento da Novena
Tema: São Pio, nosso intercessor  
19h30 - Missa presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo.


Oração de São Pio de Pietrelcina

Fica Senhor comigo, pois preciso da tua presença para não te esquecer.
Sabes quão facilmente posso te abandonar.
Fica Senhor comigo, porque sou fraco e preciso da tua força para não cair.
Fica Senhor comigo, porque és minha vida, e sem ti perco o fervor.
Fica Senhor comigo, porque és minha luz, e sem ti reina a escuridão.
Fica Senhor comigo, para me mostrar tua vontade.
Fica Senhor comigo, para que ouça tua voz e te siga.
Fica Senhor comigo, pois desejo amar-te e permanecer sempre em tua companhia.
Fica Senhor comigo, se queres que te seja fiel.
Fica Senhor comigo, porque, por mais pobre que seja minha alma, quero que se transforme num lugar de consolação para ti, um ninho de amor [...]
Fica Senhor comigo, pois é só a ti que procuro teu amor, tua graça, tua vontade, teu coração, teu Espírito, porque te amo, e a única recompensa que te peço é poder amar-te sempre mais. Como este amor resoluto desejo amar-te de todo o coração enquanto estiver na terra, para continuar a te amar perfeitamente por toda a eternidade. Amém.

São Padre Pio, rogai por nós!

História de São Pio

Herdeiro espiritual de São Francisco de Assis, o Padre Pio de Pietrelcina foi o primeiro sacerdote a ter impresso sobre o seu corpo os estigmas da crucifixão. Ele é conhecido em todo mundo como o "Frei"estigmatizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário