sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Paróquia Nossa Senhora das Graças celebra padroeira

Programação inclui shows do Padre Joãozinho e Frei Inácio José


A paróquia Nossa Senhora das Graças, em Ibirité, está em festa. A comunidade celebra sua padroeira entre os dias 18 a 27 de novembro. A temática dos encontros é Misericórdia e a programação inclui missas diariamente, barraquinhas e shows. 

No dia 19, os paroquianos vivenciaram um momento muito especial com show do Padre Joãozinho, autor de mais de trinta CDs católicos e autor e canções de evangelização já consagradas, tal como “Conheço um coração”. Antes do show, todas as comunidades participaram da procissão da misericórdia, às 17h30, a partir da Capela São Judas Tadeu, no bairro Centro, e seguiram para a Igreja Matriz, no bairro Alvorada, onde foi celebrada missa pelo frei agostiniano Eustáquio Gouveia, juntamente com os freis mercedários Marcos do Carmo e Elionaldo (OdeM). 

Até o dia 27, domingo, haverá a reza do Terço Mariano às 19h, seguido de missa e novena às 19h30. No dia 27 serão celebradas missas às 7h30, 10h30, 15h, 17h e 19h. 

Confira a programação completa:

- Dias 18 a 26/11 – 19h (oração do Santo Terço), 19h30 novena e missa.
- Dia 27/11, domingo:
 Missas: 7h30, 10h, 
            15h (missa dos enfermos), 
            17h (com carreata saindo da Igreja Matriz), 
           19h (com queima de fogos, barraquinhas e show de Forró com Frei Inácio, pároco).


A Igreja Matriz da paróquia Nossa Senhor das Graças fica na rua Hilário Ferreira Freitas, 166, bairro Centro, Ibirité. Mais informações sobre a programação pelo telefone (31)3533-1204.

Devoção a Nossa Senhora da Graças

No dia 27 de novembro de 1830, Santa Catarina de Labouré, que era freira da Congregação das Filhas da Caridade teve a visão de Nossa Senhora das Graças. Nesse dia, segundo relatou a freira, Nossa Senhora apareceu-lhe mostrando nos dedos anéis incrustados de belíssimas pedras preciosas, “lançando raios para todos os lados, cada qual mais belo que o outro”.

Em seguida, formou-se em torno da Virgem uma moldura ovalada no alto da qual estavam escritas em letras de ouro as seguintes palavras, a bela jaculatória:  “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”.


Pe Joãozinho fez show para paroquianos no domingo, 19/11


Nenhum comentário:

Postar um comentário