sábado, 17 de setembro de 2016

Conselho Social discute propostas da 5ª APD


Membros do Conselho Social da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), acompanhados do vigário episcopal, padre Jerzy Wydrych, discutiram as propostas da assembleia regional da 5ª APD sobre a inserção social da Igreja. Em reunião, no sábado, 17, o grupo também apresentou sugestões para o Fórum Social deste ano e para o Circuito Sociocultural de 2017.

As cinco propostas de ação pastoral para a inserção social da Igreja apresentadas na assembleia da 5ª APD da Rensa foram refletidas pelo grupo, que já sinalizou o que pode ser encaminhado com trabalho para as pastorais sociais da região. Um dos destaques foi o investimento na Pastoral de Rua e na Pastoral Carcerária. Também foi grifado pela equipe a necessidade de promover mais  missões populares nos ambientes rurais e urbanos.

No dia 19 de novembro deste ano, será realizado o Fórum Social da Rensa. A proposta da atividade é promover um espaço para que todas as paróquias e pastorais apresentem seus trabalhos sociais e participem de minicursos em suas áreas de atuação. A atividade será realizada na Cúria Regional de Contagem e a programação está sendo preparada pela equipe com apoio do Vicariato para Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte (VEASP).

Para 2017, o Conselho Social da Rensa planeja novas atividades para o Circuito Sociocultural da região. A data, local e a dinâmica da ação também foi um dos assuntos tratados. O grupo pretende ainda buscar parcerias para a realização do próximo circuito, que teve sua primeira edição em maio deste ano, junto com a Missa em ação de graças a São José, pelo Dia dos Trabalhadores. 

Reunião foi realizada na Cúria Regional de Contagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário