terça-feira, 8 de março de 2016

Padres da Rensa reunidos em Assembleia

Padre Júnior Vasconcelos conduziu reflexão sobre 5ª APD
Padres da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) estiveram reunidos em assembleia na manhã desta terça-feira, 8/3, no Recanto São José das Irmãs Franciscanas, bairro Marajó, em Belo Horizonte. Mais de cinquenta sacerdotes estiveram no encontro, que teve palestra sobre a 5ª Assembleia do Povo de Deus da Arquidiocese de BH (V APD), com assessoria teológica de padre Júnior Vasconcelos. 

Com o Guia da V APD em mãos, os sacerdotes fizeram estudo sobre as propostas deste momento vivido na Arquidiocese e seus impactos nas comunidades. Assessorados por padre Júnior Vasconcelos, eles também refletiram sobre o papel de cada padre em mobilizar e motivar os paroquianos a perceberem a importância da APD.
Novos padres na Rensa foram apresentados

Para o vigário regional da Rensa, padre Jerzy Wydrych, o estudo do documento é oportuno e deve ser priorizado neste momento. “Nunca é demais para se falar do assunto, já que entender a APD nos dá a dimensão da relevância deste processo. O ideal é que em todos os momentos em que as pastorais, os conselhos e o clero se reúna pelo menos um trecho do subsídio seja estudado”, defendeu.

Entre os assuntos da Assembleia do Clero da Rensa também foram discutidas questões econômicas, que inclui o Fundo de Solidariedade.

Dom Luiz participa e se despede


Em seus últimos dias na Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo referencial da Rensa entre 2011 e 2016, aproveitou a assembleia para agradecer aos padres pelo tempo de convivência. No sábado, 12/3, será a missa de envio de dom Luiz, que assume a Diocese de Amparo. A celebração será na Casa da Gospa Mira (bairro Santa Maria, Belo Horizonte), às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário