domingo, 10 de abril de 2016

Paróquia São José e São Gabriel celebra na nova Catedral

Antes da celebração padre Jerzy conduziu momento de louvor e espiritualidade
Centenas de fiéis das comunidades da paróquia São José e São Gabriel, da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, estiveram reunidas na Tenda Cristo Rei, que fica no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei, para Celebração Eucarística presidida pelo pároco padre Jerzy Wydrych (Jorge), na tarde do último domingo, 10 de abril.

Durante sua homilia, padre Jerzy motivou os participantes a se empenharem em colaborar para a construção da Catedral Cristo Rei, que será um lugar de oração, encontro e misericórdia. Animado com o trabalho protagonista da paróquia São José e São Gabriel na campanha por colaboradores na obra da catedral, o sacerdote lembrou-se do testemunho de uma paroquiana que confiou na providência divina e, mesmo diante das dificuldades, não desistiu em contribuir com a obra. “Quando a gente leva as coisas pela fé, elas acontecem. Precisamos confiar em Deus e deixar que ele cuide de nossos projetos”, disse.

Pela primeira vez na Tenda Cristo Rei, José Miguel Barbosa da comunidade paroquial Cristo, Filho de Deus Vivo, já planeja sua próxima visita ao local. “Tinha muita vontade de vir aqui onde vai ser a Catedral. Gostei muito e vou vir sempre”, disse José.

Essa também foi a primeira visita ao local do crismando da igreja matriz São José e São Gabriel, Emanuel Costa Nocci. “Gostei muito de ter vindo e aqui vai ser um local que todos vão poder participar”, contou o paroquiano.

Contribuições para a obra
Como gesto concreto os paroquianos fizeram um leilão de uma toalha de mesa que faz parte dos produtos à venda para arrecadar fundos para a construção da Catedral Cristo Rei. O produto foi arrematado pelas comunidades paroquiais São Vicente, São José e São Gabriel e Menino Jesus.



Em março deste ano a Paróquia São José e São Gabriel aceitou o desafio e acolheu um projeto de divulgação da Catedral Cristo Rei. As ações iniciaram em abril e grupos de voluntários visitam famílias da região, passando de casa em casa para um momento de comunhão e oração, quando também irão conversar sobre o andamento das obras da Catedral e apresentar um vídeo dos espaços internos da Catedral. Os fiéis também serão convidados para conhecer de perto o andamento dos trabalhos da Catedral, por meio de uma visita guiada ao terreno, e a fazerem parte dessa grande obra. A iniciativa começou na Rensa e será implantada em outras regiões episcopais.

Link da notícia em outros locais:
http://www.catedralcristoreibh.com.br/noticias.php?id_noticia=651
ttp://www.arquidiocesebh.org.br/site/noticias.php?id_noticia=12711

Nenhum comentário:

Postar um comentário