sábado, 15 de outubro de 2016

Paróquias da Rensa participaram da etapa final da 5ª APD


O processo de construção do plano de ação evangelizadora e pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte para os próximos 4 anos (2017-2020) está sendo elaborado com a colaboração das paróquias, foranias, regiões e vicariatos.  Neste sábado, 15, foi a vez da assembleia geral da 5ª APD  em nível arquidiocesano. O encontro aconteceu de de 8h às 16h, no Colégio Pio XII, bairro Santo Agostinho, e contou com a participação de leigos, religiosos, padres e representantes de movimentos e pastorais da Igreja. A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), além de enviar representantes e suas paróquias, ajudou na organização do encontro e atuou nas equipes de trabalho da 5ª APD.

No credenciamento, a Rensa enviou uma equipe de voluntários para acolher os participantes. Antes mesmo das sete da manhã, o grupo estava reunido para iniciar os trabalhos. Para a voluntária Eliane Diniz, da paróquia São Francisco de Assis, em Betim, trabalhar essa foi uma oportunidade de servir ao Povo de Deus e também de despertar o interesse em conhecer as propostas das APDs. "Como fiquei no credenciamento não acompanhei muito os debates dentro do ginásio, mas fiquei muito curiosa em saber mais sobre as Assembleias do Povo de Deus. Vou me informar mais sobre o assunto para participar ativamente das próximas", disse.

Padre Silvério Siqueira, da paróquia Santa Gemmma Galganni, no Barreiro, mobilizou seus paroquianos para participarem de todos os processos da 5ª APD. Ele destaca a relevância do processo: "É importante a participação do povo nas assembleias por dois motivos: primeiro, pelo espírito de comunhão, e segundo, porque daqui sairão os projetos e encaminhamentos para sermos evangelizadores", explicou o pároco.

A programação da assembleia Arquidiocesana incluiu trabalhos em grupos e momentos de reflexão e oração.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário