O curso teve como foco orientar os membros da Pascom sobre a produção de textos e conteúdo para redes sociais, sites e jornais paroquiais e sobre os critérios para a seleção de boas informações. “É preciso muito cuidado antes de publicar informações nos meios de comunicação de nossas paróquias e observar, a veracidade do assunto, se ele realmente é de interesse daquele público e ter atenção para evitar erros na escrita”, orientou Luciana Rocha.
Para padre Jerzy Wydrych, uma orientação para a Pascom nos próximos anos, que atende as diretrizes da 5ª APD é evidenciar o trabalho dos agentes pastorais e membros de movimentos nas comunidades de fé. “Precisamos valorizar o trabalho dos leigos que dão vida às nossas paróquias.", aconselhou o vigário.
Além da formação, os participantes partilharam como está sendo o trabalho da Pascom em suas paróquias e sugeriram ações para Pastoral no próximo ano. Para 2017, a sugestão é que os encontros da Pascom aconteçam nos níveis forâneos e paroquiais.
Em 2016, a Rensa promoveu quatro encontros de formação com os temas "Redes Sociais", "Fotografia e Liturgia", "Produção e Edição de Vídeos para Web" e "Produção de Conteúdo". Além desses encontros, foram realizados cursos nas paróquias e em nível arquidiocesano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário