O pontificado de Papa Francisco e suas iniciativas, sobretudo nas questões sociais, que tem conduzido as ações pastorais a um reposicionamento são temáticas para o IV Colóquio de Teologia Pastoral, promovido pela PUC Minas, Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje), Instituto Santo Tomás de Aquino (Ista) e pelo Centro Loyola BH. Os debates acontecerão em três noites, nos dias 2, 3 e 4 de maio.
A abertura será na FAJE (avenida Doutor Cristiano Guimarães, 2127, Planalto), às 19h30 no dia dois de maio, segunda-feira, às 19h30, com a palestra: A conversão pastoral da Igreja, com os professores Dr. Antônio Manzatto (PUC/SP) e Dr. Cleto Caliman (PUC Minas).
Dia três de maio, terça-feira, às 19h30, na PUC Minas, campus do Coração Eucarístico (av. Dom José Gaspar, 500, auditório 1, prédio 4) será apresentado o tema: Tempo e temas de Francisco, com a Prof.ª Me. Rosana Manzini (PUC/SP) e o Prof. Me. Manoel Godoy (ISTA)
No dia quatro de abril, quarta-feira, às 19h30, no ISTA (Rua Itutinga, 340 – Minas Brasil, auditório) será o encerramento com o tema: Igreja em saída: para onde?, ministrada pelos professores Dr. Jaldemir Vitório (FAJE) e Me. Edward Neves (PUC Minas).
Todas as atividades serão gratuitas. Para obter certificado do colóquio é necessário pagar uma taxa de R$ 20,00 e ter participação nos três dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário